Lave os Cabelos com Shampoo Caseiro de Babosa

O Shampoo Caseiro de Babosa é mais uma receita caseira que faz milagres nos fios, sendo utilizada há milhares de anos em receitas naturais indígenas.

Além de tratar o cabelo seco, ela faz uma limpeza no couro cabeludo, hidratando ao mesmo tempo que limpa. Um verdadeiro carinho para o bulbo capilar.

Shampoo Caseiro de Babosa

Shampoo Caseiro de Babosa é Mais Fácil do Que Você Imagina

A planta, também conhecida como aloe vera, é rica em nutrientes e vitaminas (A, B1, B2, B3 E B6), fazendo com que seus fios fiquem mais saudáveis com o tratamento, dando força e brilho.

Para a receita do Shampoo Caseiro de Babosa, você vai precisar de duas colheres de chá de óleo de rícino, o gel de duas folhas de babosa e um shampoo transparente, de preferência de bebê. Veja o passo a passo:

  1. Retire o gel das folhas de babosa e bata tudo no liquidificador.
  2. Com a ajuda de um coador, coloque a mistura homogênea em um recipiente.
  3. Com o gel já no recipiente, misture o óleo de rícino e o shampoo.
  4. Após misturar bem, devolva a mistura ao pote de shampoo.
  5. Utilize o shampoo normalmente, pelo menos duas vezes por semana.

Dica Extra: Hidrate com Babosa

A hidratação é essencial para manter a saúde capilar sempre em dia, evitar a caspa e tambem que seu cabelo nasça fraco e quebradiço. Você vai precisar somente do gel da babosa para fazer o tratamento. 

Depois de amassar a polpa, basta aplicar no cabelo e deixar agir por 15 minutos, aplique a máscara uma concentrada por todos os fios e deixe agir por mais 15 minutinhos. Por fim, enxágue somente com água.


Leia Também

Caspa: 10 passos para Acabar com Ela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *